A Diretora Geral e a Vice-Diretora, Profªs Elza Bucar e Elda Bucar, honrosamente comunicam a obtenção da nota máxima (nota 5) obtida pelo curso de Odontologia junto ao MEC.
Entre os dias 17 e 19 de outubro a Faculdade de Ensino Superior de Floriano – FAESF, recebeu nas instalações do Campus Arudá Bucar, sede da FAESF em Floriano – PI, a Comissão de Avaliadores do Ministério da Educação – MEC para o processo de reconhecimento do curso de Odontologia.
A comissão formada por professores doutores, e Cirurgiões Dentistas por formação, promoveu a avaliação do curso com base nos indicadores do instrumento de avaliação do MEC e nos mais altos critérios objetivos e subjetivos indicados pelo MEC, chegado à conclusão de que o curso de Bacharelado em Odontologia da FAESF é um curso de excelência em sua estruturação Física, Clínica, Laboratorial e Pedagógica, pontuando a nota 5, nota máxima atribuída pelo MEC.
Em um panorama geral, o país possui 638 cursos de odontologia cadastrados no Ministério da Educação, destes, e menos de 30 cursos foram reconhecidos com nota máxima, passando a FAESF a ocupar posição nesta listagem extremamente seleta.
Todo o esforço da FAESF para o atingimento de uma nota de máxima excelência se faz e se justifica para a entrega de uma formação reconhecidamente excelente para os alunos e consequentemente a entrega dos melhores cirurgiões dentistas do todo o Estado do Piauí, estando nossos egressos da FAESF entre os trinta melhores do Brasil.
Por fim, cabe ressaltar que o Curso de Odontologia da FAESF é reconhecidamente o melhor curso do Estado do Piauí, sendo o único a alcançar nota 5 (conceito máximo em uma avaliação de reconhecimento) perante a avaliação do Ministério da Educação – MEC.
As Profªs Elda e Elza Bucar, dirigentes institucionais da FAESF agradecem o esforço de toda a equipe responsável pela condução dos processos, reconhecendo os esforços e trabalho de todo corpo docente, corpo técnico, coordenação e de todos os setores administrativos que atuam na construção desenvolvimento e consolidação do curso com nota máxima no MEC, NOTA 5.