Tecnólogo em Marketing Digital EaD

O Curso de Marketing Digital abrange todas as áreas essenciais do marketing digital, desde os conceitos fundamentais até as estratégias mais avançadas. Com uma abordagem prática e focada no mercado, os alunos desenvolvem habilidades técnicas e estratégicas que são essenciais para o sucesso na área.
O profissional de marketing digital é responsável por criar e executar estratégias de marketing online para promover produtos, serviços ou marcas em plataformas digitais. Isso inclui o uso de mídias sociais, SEO (Otimização de Mecanismos de Busca), marketing de conteúdo, e-mail marketing, publicidade online e muito mais. O objetivo é aumentar a visibilidade da marca, gerar leads qualificados e aumentar as vendas e o engajamento do público-alvo.
No mercado atual, o marketing digital desempenha um papel fundamental no sucesso de empresas de todos os tamanhos e setores. Com o crescimento do uso da internet e das redes sociais, as marcas precisam estar presentes e ativas no ambiente online para se destacarem da concorrência e alcançarem seu público-alvo de forma eficaz. Portanto, os profissionais de marketing digital são cada vez mais valorizados e procurados pelas empresas que desejam expandir sua presença e alcançar resultados significativos no ambiente digital.
As possibilidades de crescimento e desenvolvimento para os profissionais de marketing digital são vastas e variadas. Com o conhecimento e as habilidades adquiridas no curso, os alunos têm a oportunidade de trabalhar em uma variedade de setores e cargos, desde agências de marketing digital e departamentos de marketing de empresas até empreendedorismo digital e consultoria independente. Além disso, o marketing digital é uma área em constante evolução, o que significa que sempre haverá oportunidades de aprendizado e crescimento profissional ao longo da carreira.
Em resumo, o Curso de Marketing Digital do UNIFAESF oferece uma formação abrangente e atualizada que prepara os alunos para se destacarem em um mercado dinâmico e em constante evolução. Se você está pronto para embarcar em uma jornada de aprendizado e crescimento na área do marketing digital, junte-se a nós e vamos construir juntos um futuro de sucesso.

Possibilidades de Inserção Profissional
Atuação profissional ao obter o grau de Tecnólogo em Marketing você terá como campo de trabalho, organizações de pequeno, médio e grande porte, departamentos de marketing de empresas públicas e privadas, empresas de marketing, agências de publicidade, consultorias de marketing digital, lojas virtuais e instituições de ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente. Cabe ressaltar que o perfil do profissional de marketing digital precisa ser o mais amplo possível, pois atuando de forma interdisciplinar, o marketing digital envolve áreas como:
a) Análise do comportamento do consumidor;
b) Bussines Intelligence;
c) Gestão do relacionamento com o cliente;
d) Comércio eletrônico;
e) Otimização de sites para ferramentas de busca;
f) Ferramentas de links patrocinados;
g) Gestão de conteúdo;
h) Redes sociais; e
i) Monitoramento de resultados.

PERFIL DO EGRESSO:

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing Digital, considerando sua importância no contexto socioeconômico do país, objetiva promover a formação do tecnólogo em Marketing Digital, capacitando-os como profissionais criativos, inovadores e estrategistas no ambiente online, dotados de habilidades para identificar, planejar, implementar e monitorar ações de marketing que ampliem a presença digital e otimizem o posicionamento das marcas, atuando sob os princípios da ética, técnica, com uma visão criativa e humanista, com perfil cidadão, responsável, empreendedor e crítico, CRIANDO oportunidades para que os alunos possam ingressar no mercado de trabalho em empresas como:
✓ indústrias de transformação, como: automóveis, eletrodomésticos, máquinas e equipamentos, enfim, setores que fabricam algum tipo de produto tangível;
✓ empresas de serviços, tais como: comércio varejista e atacadista, tecnologias de informação, comunicação e computação, empresas de transporte (rodoviário, férreo, aéreo, marítimo e outros modais), construção, consultorias em gestão, hospitais, treinamentos e cursos em geral, dentre outras;
✓ agências reguladoras e empresas públicas, tais como: Correios, Petrobras, Agência Nacional de Energia, Agência Nacional de Petróleo, BNDES, dentre outras;
✓ empresas privadas de petróleo, usinas de açúcar, empresas de telefonia, agroindústrias, indústrias de alimentos, de base tecnológica;
✓ instituições financeiras; e
✓ institutos e centros de pesquisa.

Dentro de uma ampla gama de funções, o campo de atuação do tecnólogo em Marketing Digital, pode ser assim definido:
✓ organizações de pequeno, médio e grande portes;
✓ departamentos de marketing de empresas públicas, privadas e terceiro setor;
✓ empresas de marketing, agências de publicidade;
✓ consultorias de marketing digital;
✓ lojas virtuais;
✓ instituições de ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente;
✓ prestar serviços para organizações e até mesmo para pessoas, como consultor;
✓ constituição de sua própria empresa, de forma competente e empreendedora.

O diploma EAD tem a mesma validade que o diploma de um curso presencial?

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), todo diploma de nível superior tem a mesma validade, independentemente de o curso ser ofertado na modalidade presencial ou a distância (EAD). Ou seja, o diploma de um curso de graduação EAD é válido assim como de um curso presencial e pode ser usado para a conquista de um emprego que exija nível superior, prestação de concurso público ou iniciar uma pós-graduação.

E além do diploma com validade igualdade ao ensino presencial o MEC assegura que não haja qualquer menção à modalidade de ensino no diploma do aluno.

Titulação:
Tecnólogo
Duração:
2 anos (quatro semestres)
Horários:
Online, flexível ao seu horário.
ATO REGULATÓRIO:
Autorizado pela portaria seres - MEC nº 114 de 27 de março de 2024 dou 28-03-2024.
Coordenador(a)

Joseane Barbosa

Coordenadora dos cursos de Administração portaria 08/2020 e Ciências Contábeis portaria 09/2020 da FAESF(Faculdade de Ensino Superior de Floriano); Coordenadora da CPA (Comissão Própria de Avaliação) portaria 04/2020 do UNIFAESF; Representante do CRA (Conselho Regional de Administração do Piauí) em Floriano-PI Desde de Janeiro de 2019. Mestranda em Administração pela FUCAPE ((FUNDAÇÃO INSTITUTO CAPIXABA DE PESQUISAS EM CONTABILIDADE, ECONOMIA E FINANÇAS) (2018). Possui Pós Graduação em EAD pela FAESF (2018). Possui Pós Graduação em Logística e Suplly Chain pela UNINTER (2017). Possui Pós Graduação em Docência do Ensino Superior pela UESPI (2012) (Universidade Estadual do Piauí). Possui graduação em Administração pela FAESF (2010).

Experiência Profissional

Atualmente é professora do UNIFAESF; Instrutora -SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - PI). Ministra aulas em Pós-graduação na FACULDADE DE ENSINO REGIONAL ALTERNATIVA CREDENCIAMENTO MEC PORTARIA 1178 de 09/11/2018. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração, atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão, Marketing, estratégia, Competitividade Empreendedorismo e Logística.

Vantagens

Por que estudar na FAESF?

Formas de Ingresso

Vestibular

A FAESF realiza prova no 1º semestre para início em agosto e no 2º semestre para ingresso em fevereiro.

Nota do ENEM

Você pode utilizar sua nota do ENEM, a partir do ano de 2010, para ingressar na FAESF.

FIES

Ingresse na FAESF utilizando o Programa de Financiamento para Estudantes do governo.

ProUni

Ingresse na FAESF por uma bolsa no Programa Universidade para todos.

Transferência

Transfira seu curso para o FAESF e venha estudar na melhor Faculdade.

Portador de Diploma

Caso já tenha uma graduação e pretende cursar uma segunda, você pode ingressar na FAESF através dessa modalidade.

Chama no Whats
Como posso ajudar?
FAESF
Olá
Posso lhe ajudar?