NOTA DA COORDENAÇÃO DO CURSO DE FISIOTERAPIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO – UNIFAESF
Dirijo-me à comunidade acadêmica para apresentar os Cadernos de Pesquisa do Curso de Fisioterapia do UNIFAESF
Após as atividades em grupo de pesquisa e/ou resultado dos Trabalhos de Conclusão de Curso, os discentes engajados no projeto se dedicaram à elaboração de trabalhos escritos motivados pelos encontros e discussões estabelecidos nas aulas e em diálogos com o corpo docente e discente desta instituição.
Orientados pelos professores, os alunos se aprofundaram nas leituras e na pesquisa, explorando temas de grande relevância, que forçam uma reflexão profunda acerca da importância do farmacêutico na sociedade contemporânea e o seu papel como profissional de saúde.
Imbuídos do espírito de investigação tão fartamente estimulado na faculdade, os alunos produziram seus textos inaugurais. É sobre estes artigos que os presentes Cadernos se voltaram de modo a propiciar a sua divulgação e permitir aos alunos a valorização de seu empenho, bem como conferir aos jovens autores o incentivo tão necessário àqueles que iniciam a jornada.
Nesse momento, sem falsa modéstia, o que se deve é agradecer, sem esforço argumentativo, aos nossos queridos e competentes alunos e a todos envolvidos no projeto, que emprestam suporte aos Cadernos de Pesquisa do Curso de Fisioterapia do UNIFAESF-PI.
A coordenação das publicações é tarefa realizada com a dedicação e capacidade organizacional dos professores desta casa.
A proposta dessa obra é divulgar o resultado dos melhores trabalhos teóricos apresentados em formato de artigo para o e-book Cadernos de Pesquisa, realizados pelos alunos e professores do curso de Fisioterapia do CENTRO UNIVERSITÁRIO – UNIFAESF.
Importante frisar que este e-book relacionou alguns dos principais temas que estão atrelados ao eixo de formação do graduando, no que diz respeito ao cuidado, tecnologia e gestão em saúde. No mais, é desejar uma excelente leitura a todos.
CADERNO DE PESQUISA DE FISIOTERAPIA
CADERNO DE PESQUISA DE FISIOTERAPIA
– ISBN: 978-85-65182-19-5