O Centro de Eventos Profªs Elda e Elza Bucar, pertencente ao complexo educacional da Faculdade de Ensino Superior de Floriano – FAESF, campus Arudá Bucar, na noite do dia 16 de novembro sediou o Simpósio FAESF “Direitos humanos, cidadania e acesso à justiça”.
A noite foi recepcionada pela Vice-Diretora Geral Profª Elda Waquim Bucar de Arruda, responsável pela abertura do evento e recepção dos palestrantes convidados, a Vice-Diretora Geral traduziu em seu discurso a grandeza do evento, ilustrando a contribuição social que a ação desencadeou, pois, além da responsabilidade social gerada com a arrecadação de alimentos, muito conhecimento foi difundido e produzido.
O Simpósio é fruto da atuação de alunos e professores do curso de direito das disciplinas de Extensão do Bloco II e Bloco VIII, sob a orientação da Professoras Mestras Glauce Barros e Adalgisa Melo, que ao longo do semestre atuaram junto à comunidade com esclarecimentos jurídicos e construção de cidadania nas escolas do município de Floriano.
O título do evento traduz, necessária e pontualmente, o espírito e a materialização dos esforços da equipe de alunos e professores, quando se propuseram a construir e contribuir com a Cidadania, Direitos Humanos e Acesso à Justiça em Floriano. Trabalho brilhantemente executado e com resultados magníficos.
Capacitar a sociedade para conhecer e cobrar seus direitos é uma ferramenta de evolução e libertação social.
O evento contou com a presença de palestrantes renomados e com grandes contribuições para a formação jurídica e cidadã local.
Por fim, em nome da FAESF a Diretora Geral Elza Waquim Bucar de Almeida Nunes e a Vice-Diretora Geral Profª Elda Waquim Bucar de Arruda, agradecem a presença do Promotor de Justiça DANILO CARLOS RAMOS HENRIQUES, do Defensor Público do Estado do Piauí, MARCOS MARTINS DE OLIVEIRA, do Professor Titular da Universidade Federal do Piauí SOLIMAR OLIVEIRA LIMA e da Professora da Faculdade de Ensino Superior de Floriano – FAESF e Coordenadora Executiva do PROCON do município de Floriano-PI, THAMIRIS CERES LOPES FREIRE.